EnglishPortugueseSpanish

Governo federal apresenta Plano Nacional de Vacinação

Redação 16 de dezembro de 2020
publicidade

O governo federal anunciou hoje o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. O plano de vacinação, que ainda não tem data de início, prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas.

A prioridade será para trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Estes grupos receberão duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção.

publicidade


Para estes grupos, serão necessárias 108,3 milhões de doses de vacina. Segundo o plano, o governo federal já garantiu 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 por meio de acordos.


As vacinas serão compradas pelo governo federal e entregues aos estados, que serão responsáveis por fazer com que cheguem a todos os seus municípios.


Ainda não há uma previsão para data de início da vacinação, já que até agora, nenhum imunizante está registrado e licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

publicidade