Um vídeo feito por um drone sobrevoando a giga fábrica da Tesla em Xangai, na China, mostra que a empresa começou a produção em massa do Model Y no local. Nas imagens é possível ver cerca de 40 veículos parados em um dos estacionamentos da fábrica, cada um coberto por uma capa protetora.

O vídeo foi feito por Wu Wa, um fã local da Tesla que está acompanhando os acontecimentos na giga fábrica há dois anos. Os carros parecem estar prontos para entrega aos consumidores, já que são mais refinados que os Model Y camuflados que foram vistos circulando na China nos últimos meses.

publicidade

Com a produção em andamento, a Tesla está no rumo certo para começar a entrega em massa dos carros em 2021. Segundo relatos, a empresa pretende produzir 550 mil veículos na China no próximo ano, sendo que 250 mil unidades são do Model Y.

A área onde o Model Y está sendo produzido é parte da “Fase 2” de expansão da fábrica, e foi construída apenas 10 meses. Algo impressionante considerando que houveram atrasos no projeto no início do ano devido à pandemia.

Model Y e Model 3 ganham mais alcance

Em meados de outubro a Tesla anunciou atualizações do Model 3 e Model Y, que ganharam melhorias de alcance e desempenho. O Model 3 na versão Long Range Dual Motor, que custa US$ 46.990, possui alcance de 568 quilômetros, 48 quilômetros a mais em relação ao modelo 2020. Já a versão Standard Range Plus tem autonomia de 423 quilômetros.

A versão Performance chega a 506 quilômetros, e tem melhoria no tempo de aceleração: agora são necessários apenas 3,1 segundos para atingir 100 km/h, uma queda de um décimo de segundo. Este modelo também tem mudanças cosméticas, entre elas o design das rodas de 18 ou 19 polegadas e acabamento metálico no volante. O porta-malas agora possui abertura elétrica, e os vidros são duplos.

Já a versão Long Range Dual Motor do Model Y ganhou 15 km de autonomia: agora são 523 km, contra 508 no ano anterior. A versão Performance ganhou 19 km de autonomia, que agora é de 487 km contra 468 no modelo 2020. Não houve mudanças no visual.

Fonte: Teslarati