Exército americano terá robôs com tecido semelhante ao humano

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 21/12/2020 21h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Exército dos Estados Unidos está desenvolvendo sistemas robóticos que utilizam tecidos musculares semelhantes aos humanos. Segundo pesquisadores, com eles, as máquinas terão mais agilidade e versatilidade.

O projeto de robótica biohíbrida integra organismos vivos a sistemas mecânicos com o objetivo de melhorar o desempenho das máquinas. Dean Culver, do Laboratório de Pesquisa do Exército, diz que as primeiras aplicações para robótica biohíbrida são plataformas com pernas. Elas são semelhantes aos equipamentos de Locomoção e Adaptação de Movimento do Exército Americano e aos Sistemas de Apoio do Esquadrão de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Equipes da Universidade Duke e da Universidade da Carolina do Norte conduzem a pesquisa computacional para integrar a tecnologia. Além disso, uma equipe separada produz o design de músculos, tendões e ligamentos dos robôs.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital