São Paulo volta para a fase vermelha nos feriados do fim do ano

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/12/2020 21h39
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o aumento de casos e mortes por covid-19 no Estado de São Paulo, o governo anunciou novas restrições nesta terça-feira. Segundo as normas, todas as regiões do Estado voltam para a fase vermelha durante o Natal e o réveillon.

De acordo com o anúncio, apenas serviços essenciais podem funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. Incluem-se aí farmácias, mercados e padarias. Já o funcionamento de restaurantes e bares está proibido.

Nas últimas quatro semanas, São Paulo registrou um salto de 54% no número de casos de covid-19 e de 34% no de óbitos. A situação é pior na região de Presidente Prudente, que já apresenta falta de leitos de UTI, e deve permanecer na fase vermelha por tempo indeterminado.

A secretária Patrícia Ellen deixou claro que nenhuma região vai para a fase verde em janeiro. Além disso, a reclassificação do Estado será feita em 7 de janeiro, em vez de acontecer no dia 4 como previsto inicialmente.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital