Após o estrondoso sucesso durante a pandemia de Covid-19, “Among Us” se tornou o jogo mais popular de todos os tempos. O game gratuito para celular atingiu o surpreende patamar de meio bilhão de jogadores até o mês passado. O título desbanca outros tantos jogos digitais que também já fizeram muito sucesso na história.

A afirmação é da empresa de pesquisas de mercado SuperData. O relatório produzido por ela destaca que o “título é agora de longe o jogo mais popular de todos os tempos em termos de jogadores mensais”. O documento também destaca que apesar de existir a versão desktop do game, apenas 3% dos jogadores correspondem a esta modalidade.

Em números, o site The Verge ressaltou que o sucesso do título é incompatível com o número de funcionários da InnerSloth, empresa desenvolvedora do jogo: apenas quatro. Segundo a publicação, isso significa que “são cerca de 125 milhões de jogadores por pessoa que trabalham no jogo”.

Além disso, o sucesso pode ser comprovado pela interrupção de uma segunda versão do game. Os desenvolvedores afirmaram que decidiram investir ainda mais na versão já existente, de forma a oferecer mais ferramentas aos jogadores.

publicidade

Enquanto isso, outras estratégias para perpetuar a popularidade do jogo também estão sendo pensadas, como novas tarefas que devem ser adicionadas em 2021.

“Among Us” tinha meio bilhão de jogadores em novembro. Créditos: Wachiwit/Shutterstock

Deste modo, “Among Us” desbanca outros games para celular que também foram, e ainda são, muito populares: “Candy Crush Saga” e “Pokémon Go”.

Recorde de receita em jogos digitais

O mesmo relatório da SuperData também destacou outros jogos digitais que geraram grandes receitas em novembro deste ano. O número também pleiteou o título do recorde de maior receita mensal gerada por este segmento.

Alguns dos games que mais contribuíram para o número foram “Call of Duty: Black Ops Cold War”: 5,7 milhões de unidades digitais; “Assassin’s Creed Valhalla”: 1,7 milhões de unidades vendidas; e “Spider-Man: Miles Morales”: 663 mil unidades digitais no PlayStation 4 e 5.

Via: Super Data Research