A banda de rock canadense Nickelback é a estrela de um novo comercial do Google Photos, no mínimo, divertido. Alvo constante de críticas e memes na internet, o grupo liderado pelo músico e vocalista Chad Kroeger tirou sarro de suas próprias piadas ao lançar uma versão parodiada de sua música “Photograph”.

A música em questão, lançada em agosto de 2005, faz parte do quinto álbum de estúdio do Nickelback, “All The Right Reasons”, que chegou às lojas em outubro daquele ano.

nickelback google photos
Comercial do Google Photos revive música antiga do grupo canadense Nickelback. Imagem: Google/Reprodução

A canção até rendeu um clipe, cuja letra gira em torno de lembranças da juventude por alguém que chegou à vida adulta e foi perdendo gostos, amigos e predileções no caminho.

O comercial para o Google Photos segue mais ou menos a mesma linha, com algumas alterações para exibir um carrossel de imagens do sistema da empresa de Mountain View e modificações nas letras para falar dos recursos do Google e fazer piada de alguns memes da banda. Veja você mesmo logo abaixo:

publicidade

Pontos para a piada “Será que meu cabelo é apenas uma tigela de miojo?”

O comercial em si não traz nenhum anúncio de novos recursos do Google Photos, mas ouvir o Nickelback “cantando” recursos que já conhecemos, como a categorização de álbuns e arquivos baseado nos objetos fotografados, não deixa de ser divertido.

E agora, para fins puramente comparativos, deixamos o clipe original para você avaliar:

Fonte: YouTube