Sony quer vender 18 milhões de unidades do PlayStation 5 em 2021

Fornecedores de peças do PS5 já estão garantindo maior capacidade de produção para que Sony tenha mais consoles nas lojas ano que vem
Por Rafael Arbulu, editado por André Lucena 31/12/2020 11h26
PlayStation 5 embrulhado para presente
Imagem: Girts Ragelis/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony quer vender cerca de 18 milhões de unidades do PlayStation 5 (PS5) em 2021, e já está se preparando para ampliar a capacidade de produção do aparelho a fim de garantir que ele esteja disponível nas lojas por todo o próximo ano. A ideia é evitar que o consumidor tenha dificuldades em encontrar o console nas lojas – algo que aconteceu frequentemente desde o seu lançamento em 12 de novembro.

Segundo fontes do site Digitimes, a Sony conseguiu vender 3,4 milhões de unidades do PlayStation 5 de novembro para cá, certamente aproveitando o fôlego do varejo nas festas de Natal. Entretanto, o console – vendido exclusivamente online devido à pandemia da Covid-19 – ainda tem alta busca por parte dos consumidores e unidades estão escassas ou com entregas prometidas para daqui dois ou três meses.

Para contornar isso em 2021, a Sony já estaria conversando com fornecedores de componentes para que eles acelerem a produção de peças do PS5, com a AMD supostamente já tendo assegurado a capacidade de aumentar o volume de entrega do processador customizado do console já nas próximas semanas. A produção do componente de sete nanômetros deve aumentar entre 40% e 50% em 2021, o que deve garantir a entrega de pelo menos 1,5 milhões de unidades do componente – logo, mais PlayStation 5 nas prateleiras.

sony 18 milhões PlayStation 5
O PlayStation 5 passou por várias reposições de estoque graças à demanda maior que o esperado, mas Sony quer garantir disponibilidade do aparelho em 2021. Imagem: Jack Skeens/Shutterstock

A Sony vender 18 milhões de PlayStation 5 não é um objetivo fora da realidade, ao contrário do que se possa pensar: inicialmente, a empresa tinha o objetivo de vender entre cinco e seis milhões de unidades do aparelho até março de 2021 – uma missão ampliada para 10 milhões dado o sucesso maior que o antecipado do aparelho neste fim de ano. Se considerarmos o relato do Digitimes como correto e a Sony já ter comercializado 3,4 milhões de consoles desde o lançamento em novembro, então a empresa está bem perto de cumprir a sua meta.

Fonte: Digitimes


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.