Segundo o portal tailandês Economic Daily News, a Apple estaria testando dois protótipos de iPhones dobráveis na China. Os dispositivos, inclusive, já teriam passado com sucesso pelos primeiros testes de durabilidade feitos pela Foxconn, companhia responsável pela fabricação dos iPhones na Ásia.

Os rumores sobre a entrada da gigante criada por Steve Jobs no nicho de telefones dobráveis também ganharam força depois da empresa registrar uma nova patente de “uma carcaça para dispositivo eletrônico onde a primeira e segunda porções se unem utilizando uma dobradiça”.

A Apple pretende entrar no segmento de telefones dobráveis com dois aparelhos distintos: um iPhone que dobra na vertical, similar ao Galaxy Z Flip, e outro mais conservador, com duas telas dividias por um sistema de dobradiças.

Algo já previsto em uma das patentes registradas pela Maçã anteriormente:

publicidade
Patente da Apple
Dispositivo com duas telas dividas por dobradiças já estava nos planos da Maçã desde 2017. Imagem: uspto/Reprodução

Vale lembrar que os rumores sobre o desenvolvimento de um iPhone dobrável não são exatamente novos. Ainda em 2017, a companhia de Palo Alto já havia registrado uma patente que sugeria um modelo do famoso telefone com duas telas.

Um dos diferenciais do iPhone com telas duplas é fato das dobradiças ficarem totalmente escondidas quando o telefone é “esticado”. No Surface Duo, telefone com telas duplas da Microsoft, o sistema de dobradiças fica aparente quando às duas telas são utilizadas ao mesmo tempo pelo usuário.

Lançamento do iPhone dobrável

A expectativa era de que a Maçã apresentasse o seu primeiro iPhone dobrável em 2020. Um dos fatores que atrapalhou a chegada do aparelho ao mercado foi a pandemia, responsável por alterar o cronograma de lançamentos de iPhones no ano passado.

Segundo a mídia tailandesa, a Maçã pode apresentar os dois dispositivos até o fim de 2022.

Fonte: Mashable/Economic Daily News