EnglishPortugueseSpanish

Galaxy S21: Samsung confirma lançamento em 14 de janeiro

Redação 4 de janeiro de 2021

Sem carregador e slot para cartão de memória? Quem aguarda o lançamento da linha Galaxy S21 está preocupado com rumores de mudanças nos novos modelos, que serão lançados oficialmente em 14 de janeiro.

Quem levantou a lebre foi o jornalista alemão Roland Quandt, do site WinFuture.de.

publicidade

Segundo ele, quem investir no Galaxy S21 e S21 Plus vai ficar na mão se quiser expandir a memória interna.

Só o “turbinado” Galaxy S21 Ultra vai contar com o slot para cartões. A configuração mais sofisticada desse modelo já terá 512 GB de armazenamento interno e 16 GB de RAM.

O jornalista diz que tem “90%” de certeza, já que a informação vem de duas fontes diferentes. Mas ele só garante a novidade em aparelhos vendidos na Europa. Para Quandt, pode ser que modelos lançados em outras partes do mundo não sofram a mudança.

E assim como a Apple, que anunciou que o iPhone 12 não incluiria um carregador na embalagem, parece que a Samsung irá fazer o mesmo com os próximos Galaxy S.

publicidade

Sobre esse ponto, Quandt também não bateu o martelo. De acordo com o jornalista, os Galaxy S21 virão com carregador em alguns mercados. Em outros, não.

Mas parece que os brasileiros podem preparar o adeus ao acessório. Documento de homologação na Anatel, que é a Agência Nacional de Telecomunicações, mostra que o Galaxy S21 não inclui carregador e fones de ouvido na embalagem.

Quando a Apple anunciou que o iPhone passaria a ser vendido sem carregador, disse que a mudança traria benefícios ao meio ambiente, com menos uso de plástico e material na embalagem.

Além disso, a emissão de carbono seria menor, já que mais aparelhos poderiam ser transportados no mesmo espaço. A ideia seria fazer o usuário evitar a geração de lixo ao continuar usando o carregador que já tem.

Mas a notícia sobre a venda dos celulares sem carregador pegou mal não só entre os consumidores, que protestaram nas redes sociais.

No Brasil, o Procon de São Paulo e de Santa Catarina já notificaram a Apple contra a decisão. A Secretaria Nacional do Consumidor também questiona se a mudança não seria uma espécie de venda casada e tem a intenção de alertar a Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, LG e Asus pelo mesmo motivo.

No domingo, a Samsung publicou em seu canal oficial de imprensa no YouTube um convite para o lançamento da linha Galaxy S21.

Sem muitos detalhes sobre os aparelhos, a empresa confirmou que o evento será em 14 de janeiro, com transmissão ao vivo no site da empresa a partir de meio-dia, no horário de Brasília.

Agora basta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos…