Covid-19: Índia veta exportação de vacina e atrasa imunização no Brasil

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 05/01/2021 19h35, atualizada em 05/01/2021 22h29
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Índia vetou a exportação de doses da vacina contra o coronavírus, por no mínimo três meses, para garantir a imunização de todos os indianos que integram o grupo de risco.

O anúncio foi feito pelo CEO do laboratório, Adar Poonawalla, em entrevista à Associated Press.

Segundo ele, a exportação poderá ser autorizada depois do governo indiano receber 100 milhões de doses do instituto Serum.

O Brasil havia firmado um acordo com a farmacêutica para a compra de 2 milhões de doses do imunizante, que seriam armazenadas pela Fiocruz.

A expectativa era de que as primeiras doses chegassem ao país ainda em janeiro.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital