Coronavac: Butantan anuncia eficácia de 78% e pede uso emergencial

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 07/01/2021 21h55
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira o resultado dos ensaios clínicos de fase 3 da CoronaVac.

Após testes com voluntários, foi confirmada a eficácia de 78% da vacina contra casos sintomáticos leves, que foram o objeto principal de análise do estudo.

A proteção foi em 100% contra casos moderados, graves e óbitos. Neste caso, porém, a amostragem foi muito menor.

O imunizante foi desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e testado no país em parceria com o Instituto Butantan.

Com os números positivos, foi feito o pedido de uso emergencial da CoronaVac na Agência Nacional de Vigilância Sanitário, a Anvisa.

O estado agora espera conseguir cumprir o cronograma de vacinação, com início previsto para 25 de janeiro.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital