Trump tem conta restaurada no Twitter, mas é banido do Facebook

Por Acsa Gomes, editado por Roseli Andrion 07/01/2021 21h48, atualizada em 07/01/2021 22h17
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A conta do presidente americano Donald Trump foi banida do Facebook e do Instagram nesta quinta-feira. Nas palavras do CEO da rede social, Mark Zuckerberg, a punição vale “indefinidamente e pelo menos pelas próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”.

A decisão foi tomada após centenas de apoiadores de Trump invadirem o Capitólio na quarta-feira. Os manifestantes tentaram impedir a certificação da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais do ano passado. Houve confronto com a polícia e uma mulher morreu ao ser baleada.

Trump chegou a ser bloqueado do Twitter por 12 horas por divulgar informações falsas enquanto os apoiadores invadiam o prédio federal. A rede social ainda exigiu que o presidente excluísse os tuítes para ter acesso novamente à conta e deixou claro que planeja intensificar seus esforços de fiscalização.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Roseli Andrion é redator(a) no Olhar Digital