Recentemente, o WhatsApp começou a avisar seus usuários sobre seus novos termos e políticas de privacidade. Isso inclui o compartilhamento de dados com o Facebook, levando muitas pessoas a cogitar usar outros mensageiros, como o Telegram. Veja como instalar o app em seu celular, seja ele iOS ou Android.

Como instalar o Telegram no iPhone

Se você é um dos usuários insatisfeitos com os novos termos do WhatsApp, pode começar a usar o Telegram, um de seus principais concorrentes. Primeiramente, faça o download do aplicativo na App Store.

publicidade
Foto: Telegram/Reprodução

Após baixar o app, você deve criar uma conta. Para isso, deve apenas inserir seu número de telefone no local indicado. Em seguida, o Telegram enviará um SMS para seu número contendo um código de ativação. Basta digitá-lo e pronto, sua conta está criada.

O próximo passo é configurar seu perfil. Para isso, clique no ícone de três listras, no canto superior esquerdo da tela, e selecione “Configurações”. Por fim, coloque uma foto e seu nome de usuário.

publicidade

Lembrando que, ao abrir o app pela primeira vez, ele pedirá permissão para acessar seus contatos e fazer chamadas telefônicas. Observação: não é obrigatório o compartilhamento da agenda de contatos para criar a conta.

Como instalar o Telegram no Android

O processo de instalação do Telegram no Android é o mesmo do iOS. Primeiramente, você deve baixar o aplicativo na Play Store.

publicidade

Depois, você precisa criar uma conta, mas antes, deve conceder permissão ao Telegram para que ele acesse seus contatos e telefone (caso contrário você não conseguirá começar novas conversas). No local indicado, digite seu número de telefone e aguarde o envio do código de confirmação.

Em seguida, digite o código recebido e pronto, sua conta está ativa. Por fim, entre no menu “Configurações”, presente na aba indicada pelas três listras, e complete seu perfil com foto e nome de usuário.

publicidade

Agora que você já sabe como instalar o Telegram, pode testar um novo mensageiro.