WhatsApp: interface para múltiplos dispositivos é ampliada em novo beta

Mais usuários membros do programa de testes do WhatsApp já podem conferir a interface de suporte ao uso do app em mais de um dispositivo
Por Renato Mota, editado por Flávio Pinto 08/01/2021 13h09, atualizada em 08/01/2021 15h26
Usuários começaram a ser avisados sobre mudanças nas políticas de privacidade do WhatsApp
Foto: justplay1412/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova interface de usuário para a utilização do WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo, apresentada na versão beta 2.21.1.3 do app para Android, foi ampliada na versão 2.21.1.4. Agora, mais usuários com acesso ao programa de testes do mensageiro ganharam acesso à prévia do recurso que permite acessar o WhatsApp em múltiplos dispositivos.

Segundo o site WABetaInfo, especializado em “dissecar” novas versões do WhatsApp e identificar recursos ainda em desenvolvimento, apenas o visual da ferramenta foi liberado. As funcionalidades de uso em múltiplos dispositivos serão apresentadas posteriormente.

A função mostra em quais aparelhos a conta está logada e permite que o usuário desconecte o dispositivo ou apenas visualize quando a última utilização foi feita. Pela interface, é possível ver que o envio e o recebimento de mensagens pode ser feito a partir de um navegador, computador ou Facebook Portal.

Opção no WhatsApp beta lista aparelhos em que a conta do mensageiro foi conectada. Foto: WABetaInfo

Não há menção a outros smartphones – algo muito pedido, já que usuários reclamam que, ao fazer login em um aparelho, o anterior é desconectado.  Além disso, para usar o WhatsApp Web o smartphone deve estar conectado à internet o tempo todo.

O WABetaInfo também menciona que “até quatro aparelhos podem ser usados ao mesmo tempo”, o que deixa claro que haverá suporte a múltiplos dispositivos e que ele se estenderá também ao WhatsApp na web.

Pagamentos via Whatsapp

Esta semana, os usuários do WhatsApp começaram a receber um aviso sobre os novos termos de serviço e política de privacidade.

A mensagem indica atualizações importantes que afetam como o mensageiro processa os dados de seus utilizadores, e também voltam a falar em pagamentos pelo aplicativo.

A mensagem também destaca como as empresas podem usar os serviços hospedados no Facebook para armazenar e gerenciar seus bate-papos do WhatsApp.

Via: WABetaInfo (Twitter)

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital