A Roku confirmou a compra de todo o conteúdo original do Quibi, serviço de streaming que fechou as portas em outubro de 2020. Por mais que o negócio fosse esperado, o valor pago surpreendeu analistas: menos de US$ 100 milhões.
Mais interessante ainda, porém, é o uso do conteúdo recém-adquirido. Isso porque todas as séries originais produzidas pelo Quibi serão exibidas gratuitamente (porém com anúncios) pelo Roku Channel.

O Quibi era um serviço de streaming de produções curtas – como séries com episódios de 10 minutos ou menos de duração -, para ser reproduzido especificamente em dispositivos mobile. Pense que, em vez de ouvir uma música durante uma viagem de ônibus, você ligaria o Quibi para maratonar uma série.
Antes mesmo de seu lançamento em 2020, o Quibi chegou a levantar US$ 1,75 bilhão em uma rodada de investimentos. Entretanto, as esperanças dos co-CEOs veio abaixo quando a meta de assinantes esperada não foi cumprida.
Com a Roku fechando a compra do Quibi, a empresa agora investe em conteúdo original junto de sua oferta de hardware. A empresa é conhecida no exterior por fornecer dispositivos de reprodução para televisores, capaz de transmitir conteúdo de parceiros e concorrentes – similar ao que faz o Chromecast, do Google.
No Brasil, algumas Smart TVs da AOC trazem a plataforma como um app dedicado, mas ainda não se sabe se a aquisição da Quibi terá reflexo por aqui.
Fonte: Fast Company