EnglishPortugueseSpanish

Mercedes mostra tela inteligente de seu sedã elétrico

Redação 8 de janeiro de 2021
publicidade

A MBUX Hyperscreen, novidade da Mercedes, impressiona pelo tamanho. Com 1 metro e 40 centímetros de comprimento, ela combina sensores, câmeras, painéis OLED e um computador poderoso em uma única peça.

Desenvolvida para o próximo sedã elétrico da empresa, a tela vai funcionar ao mesmo tempo como painel de instrumentos, sistema de navegação e de entretenimento do EQS.

publicidade

Segundo a montadora, a Hyperscreen é “visualmente impressionante, radicalmente fácil de usar e extremamente ansiosa por aprender”.

As opções mais importantes para controle do veículo são acessíveis diretamente a partir da tela principal da interface.

Desta forma, o motorista não vai precisar entrar em submenus, o que a empresa chama de navegação em zero camadas.

O software se adapta ao usuário, aprendendo suas preferências e oferecendo sugestões personalizadas para entretenimento, conforto e controle do carro.

publicidade

Isso não se aplica só ao motorista: é possível criar até sete perfis individuais para passageiros, cada um com sugestões personalizadas.

A montadora faz questão de lembrar que as funções de entretenimento só estão disponíveis quando há um passageiro a bordo, para evitar distração do motorista.

Segundo a empresa, o Mercedes-Benz EQS estará disponível ainda em 2021. A MBUX Hyperscreen será um recurso opcional, com preço não divulgado.