EnglishPortugueseSpanish

Inúmeros usuários ficaram insatisfeitos com a nova política de privacidade do WhatsApp. O compartilhamento obrigatório com o Facebook fez com que muitos buscassem por alternativas, e um dos apps que mais se sobressai nessa pesquisa é o Viber.

Em seu site oficial, o Viber explica que não lê suas mensagens, tampouco ouve suas chamadas. O aplicativo conta com criptografia de ponta a ponta. Desta forma, as mensagens enviadas não são armazenadas nos servidores do Viber.

publicidade

Os envios são guardados nos servidores apenas quando o telefone do destinatário estiver desconectado da internet. Entretanto, continuam criptografados, e saem assim que possível.

Viber
Viber conta com criptografia de ponta a ponta. Imagem: Primakov/Shutterstock

Diferentemente do WhatsApp, o Viber permite editar mensagens já enviadas, assim como apagá-las para todos. Além disso, há um temporizador que exclui as mensagens automaticamente.

Por fim, com o Viber você pode enviar GIFs e figurinhas, entrar em grupos e fazer chamadas de voz e vídeo. Também é possível utilizar o aplicativo em um computador ou tablet.

Como instalar o Viber

  • Em seguida, clique em “Iniciar agora” e insira seu número de telefone;
  • Dentro de alguns segundos você receberá um SMS ou ligação com o código de ativação de sua conta; não é necessário atender, o processo é feito automaticamente;
  • Assim que sua conta for validada, você pode começar a conversar

Vale ressaltar que o Viber precisa de algumas permissões para funcionar corretamente, como acesso à sua lista de contatos, telefone e câmera, por exemplo.

Pronto! Agora você já pode começar a usar um novo mensageiro.