EnglishPortugueseSpanish

Alternativa ao WhatsApp: saiba como instalar o Viber

Redação 12 de janeiro de 2021
publicidade

Inúmeros usuários ficaram insatisfeitos com a nova política de privacidade do WhatsApp, que obriga o compartilhamento de dados com o Facebook.

Uma alternativa para quem quer “pular do barco” é o aplicativo Viber que, segundo o site oficial, não lê suas mensagens, tampouco ouve suas chamadas.

publicidade

O app conta com criptografia de ponta a ponta. Desta forma, as mensagens enviadas não são armazenadas nos servidores da plataforma.

Os envios são guardados nos servidores apenas quando o telefone do destinatário estiver desconectado da internet. Entretanto, continuam criptografados, e saem assim que possível.

Diferentemente do WhatsApp, o Viber permite editar mensagens já enviadas, assim como apagá-las para todos. Além disso, há um temporizador que exclui as mensagens automaticamente.

Por fim, você pode enviar GIFs e figurinhas, entrar em grupos e fazer chamadas de voz e vídeo. Também é possível utilizar o aplicativo em um computador ou tablet.

publicidade

Quer ver o passo a passo para instalar o Viber? Está tudo no nosso site: olhardigital.com.br

Ah, e lá você também encontra outras opções de aplicativos de mensagens. É só conferir assim que acabar o Olhar Digital News!