Depois do Parler, Amazon removerá produtos ligados ao QAnon

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 12/01/2021 21h52
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon vai começar a remover produtos ligados ao movimento conspiratório QAnon, segundo o jornal Washington Post.

A medida foi confirmada por uma porta-voz da empresa, e vem um dia depois do grupo liderado por Jeff Bezos banir a plataforma social conservadora Parler.

De acordo com Cecilia Fan, os produtos ligados ao QAnon não se limitam apenas a membros do movimento, mas também por pessoas não afiliadas que simpatizam com suas conspirações desacreditadas.

Nestes casos, a Amazon também vai agir, removendo benefícios de vendedores que tentem contornar a regra ou oferecer produtos banidos no lugar de pessoas suspeitas.

Imagens da invasão ao Capitólio, em Washington, na última semana, revelaram a presença de vários membros do QAnon no ataque.

No local, havia pessoas vestindo camisetas, bonés, broches e outros acessórios que mostravam simpatia ao movimento.

As mesmas roupas e acessórios eram facilmente encontrados nas lojas de vendedores terceirizados dentro do marketplace da Amazon até segunda-feira.

De acordo com Cecilia Fan, o processo de banimento de produtos relacionados ao QAnon “deve levar alguns dias”.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital