O Parler está processando a Amazon pelo banimento de sua estrutura dos serviços de hospedagem da empresa.
A rede social utilizada pela extrema-direita para veicular discursos de ódio acusa a empresa de Jeff Bezos de quebra de contrato e violação de leis antitruste.
Segundo documentação do processo, o Parler viu a decisão da Amazon como arbitrária, alegando que a medida foi tomada sem obediência às normas contratuais, como uma notificação antecipada de 30 dias de término do serviço.
A Amazon, por seu lado, defendeu-se alegando que a decisão foi tomada após identificar diversas postagens, ao longo de “semanas”, que traziam conteúdo de preconceito e incitação à violência.
O Parler é uma ferramenta muito popular entre apoiadores do presidente americano Donald Trump, que está em vias de terminar o mandato após ser derrotado nas eleições presidenciais de 2020 pelo democrata Joe Biden.
Usuários da plataforma sinalizaram apoio a Trump ao não aceitarem a derrota do republicano. A situação culminou na invasão e ataque ao Capitólio, em Washington, na última semana.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!