A notificação de mensagem visualizada é um incômodo para muitos. Entretanto, com alguns pequenos truques, é possível ler uma mensagem no Instagram sem informar para a outra pessoa que isso aconteceu. Existe uma maneira para todos os sistemas (Android e iOS), mas é um pouco limitada. Há também uma opção que nunca revelará ao remetente que você leu sua mensagem.

Como ler mensagens no Instagram sem avisar

O primeiro método é também o mais simples: desconectando-se da internet. Ao receber uma mensagem pelo Instagram, desligue os dados móveis e o Wi-Fi de seu celular ou ligue o Modo Avião para evitar qualquer tipo de conexão. Essa tática funciona, mas tem seus defeitos. Estar desconectado da internet significa que você não conseguirá ler mensagens mais antigas porque o aplicativo não carregará. Além disso, quando a conexão for reestabelecida, o ícone de “Visualizado” aparecerá da mesma forma.

publicidade

A outra opção é utilizar um app de coleta de notificações. Contudo, isso funciona apenas em dispositivos Android.

Usando o Unseen

  • Quando abrir o app pela primeira vez, ele mostrará um pequeno tutorial. Clique em “Próximo” até chegar a um menu com diferentes redes sociais
  • Nesse menu, selecione quais redes você quer que o Unseen tenha acesso
  • Em seguida, o aplicativo pedirá permissão para acessar suas notificações. Ative seu acesso
  • Então, quando receber uma mensagem, você receberá duas notificações: uma do Unseen e outra do app original
  • Clique no alerta do Unseen e você será redirecionado para a página principal do app na qual estarão as mensagens não lidas. Abrir uma conversa pelo Unseen não mostra para os outros que você já visualizou aquela mensagem

Vale ressaltar que, para ler suas novas mensagens no Instagram, o Unseen precisa que as notificações do Direct estejam ativas.

publicidade

Pronto! Agora você já sabe como ler uma mensagem do Instagram sem avisar.