Depois de mais de três anos de espera, a sinopse oficial da série ‘O Senhor dos Anéis’ produzida pela Amazon, enfim foi revelada. A novidade foi divulgada pelo portal TheOneRing, uma das páginas mais respeitadas pelos fãs da obra de J.R.R. Tolkien.

De acordo com o site, esta é a sinopse oficial da produção bilionária da Amazon:

publicidade

“A vindoura série da Amazon Studios traz às telas, pela primeiríssima vez, as lendas heróicas da fabulosa Segunda Era da história da Terra-média.

Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis‘, de J.R.R. Tolkien, e irá levar os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança esteve pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão que já fluiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo com escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, conforme confrontam o ressurgimento do mal, há muito temido, na Terra-média.

Das profundezas mais escuras das Montanhas Nevoentas, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois de eles terem partido.”

Além do vazamento da sinopse, o portal também apresentou um mapa oficial que confirma a ilha de Númenor, mencionada apenas nos livros do escritor britânico, como um dos locais centrais para a trama.

Seriado da Amazon vai mostrar cenários nunca vistos na trilogia original. Imagem: TheOneRing/Reprodução

O perfil do oficial do seriado no Twitter, retuitou a postagem do portal TheOneRing.net no microblog: “Estamos tão entusiasmados! Aqui vai(um brinde) a lugares nunca antes vistos e antigos reinos no auge de sua glória.”

Temporadas

A Amazon planeja produzir pelo menos cinco temporadas da série baseada na obra de Tolkien, com uma média de oito a 10 episódios por temporada. As filmagens da primeira e da segunda temporada começaram em janeiro na Nova Zelândia.

O piloto, dirigido pelo cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, já completou o processo de filmagens e se encontra em pós-produção.

A estreia do seriado estava prevista para 2021 no Amazon Prime Video. Ainda não foi divulgado se a pandemia pode atrasar o lançamento dos primeiros episódios da produção.

Fonte: TheOneRing