Parler pede que juíza force Amazon a restaurar seus serviços

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/01/2021 21h47
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em uma audiência na Corte Federal de Seattle, nos Estados Unidos, um advogado do Parler solicitou à juíza federal Barbara Rothstein que ordene a restauração de seus serviços pela Amazon.

O Parler alegou que sofrerá “dano irreparável” se for forçada a fechar, e destacou que manter a plataforma em funcionamento serve ao interesse público.

A empresa também negou relação com o ataque ao Capitólio norte-americano, no dia 6 de janeiro. No pedido à juíza, a rede social afirmou que “não há evidência, além de referências anedóticas na imprensa, de que o Parler esteve envolvido na incitação do tumulto”.

Mas segundo Ambika Doran, advogada que representa a Amazon, o Parler violou seu contrato ao permitir conteúdo incentivando a violência, e não demonstrou ser capaz de moderá-lo de forma eficaz.

A juíza Barbara Rothstein prometeu uma decisão “rápida”, mas não estabeleceu uma data limite para isso.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital