A Consumer Electronics Show não costuma ser uma feira muito voltada para a tecnologia móvel, mas 2021 foi um pouco diferente. Duas das maiores empresas de tecnologia do planeta apresentaram smartphones que chegam ao mercado ao longo deste ano: as rivais coreanas LG e Samsung chamaram a atenção ao longo da semana com seus aparelhos.

A LG se destacou com um conceito novo de celular, que se vale da tecnologia de tela enrolável que a companhia demonstrou ao longo de várias CES. Chamado de LG Rollable, o aparelho conta com um mecanismo que faz com que o display se expanda e se retraia, ganhando um formato de tablet ou de smartphone convencional dependendo da preferência do usuário. A solução é uma resposta aos celulares de tela dobrável que começaram a aparecer nos últimos anos.

publicidade

Enquanto isso, a Samsung deixou suas tradições de lado e anunciou a família de celulares tops de linha Galaxy S21, que normalmente eram apresentados entre o fim de fevereiro e início de março.

Os aparelhos têm muito em comum com os modelos do ano passado, com uma diferença estética mais significativa no módulo de câmera; há também um foco em novos recursos de câmera. No entanto, o aparelho ficou marcado pelo que não está presente: a empresa decidiu tirar a entrada de cartão microSD do celular, além do carregador que não é oferecido na caixa, assim como a Apple fez com os novos iPhones.