Entre os destaques da LG na CES 2021 está um protótipo de TV transparente com painel OLED de 55 polegadas. Os 40% de transparência da tela permitem ver através dela mesmo quando ela está ligada. Até agora, as telas transparentes da marca eram apenas 10% translúcidas. A LG também apresentou um protótipo da TV OLED de 48 polegadas que pode mudar de tela plana para uma tela curva com um simples apertar de botão. A ideia é que as pessoas possam usar a curvatura do display para melhorar a experiência gamer.

A Sony apresentou produtos voltados para o streaming. Entre eles estão os aparelhos de TV da linha Bravia XR, nos quais o comprador ganha acesso à plataforma Bravia Core. Segundo a Sony, os aparelhos permitem assistir a vídeos na qualidade mais alta disponível hoje no mercado. A responsável por isso é a tecnologia “Pure Stream”, que oferece ultra-alta definição quase sem perdas – uma qualidade comparável à de um disco blu-ray.

publicidade

Já a fabricante chinesa TCL apostou em uma TV sem espaço entre tela e painel. A nova tecnologia de TVs chamada de mini-LED OD Zero promete brilho e cores ainda melhores, além de contraste mais preciso e uniformidade suave em comparação às mini-LEDs anteriores. Isto porque, de acordo com a TCL, permite distância praticamente zero entre a camada do mini-LED que emite a luz e a camada da tela LCD.