LG estaria planejando deixar mercado de smartphones

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 20/01/2021 22h47
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma suposta mensagem enviada pelo CEO da LG Electronics pode indicar que a empresa planeja abandonar o negócio de smartphones. A companhia acumula perdas de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos.

De acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald, Kwon Bong-seok, presidente da empresa, notificou os funcionários sobre possíveis grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

Mais rumores dão conta que a marca pode estar se preparando para reduzir ou desmontar sua unidade de dispositivos móveis.

Ao mesmo jornal, um representante da LG destacou a “competição no mercado global cada vez mais acirrada” e afirmou que chegou o momento da empresa fazer um “julgamento frio” e tomar a “melhor escolha”.

De acordo com ele, a LG está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada ou redução do tamanho do negócio de smartphones.

Oficialmente, a LG confirmou que a mensagem enviada pelo CEO é verdadeira, mas acrescentou que ainda nada foi decidido.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital