Vazamento de banco de dados expõe CPF de quase toda a população do Brasil

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 20/01/2021 22h29
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O vazamento em um banco de dados expôs informações pessoais de 220 milhões de pessoas, quase toda a população do Brasil, inclusive de autoridades.

O problema foi identificado na terça-feira pelo dfndr lab, laboratório de pesquisa de segurança da PSafe. Foram expostos nomes completos, datas de nascimento e números de CPF.

Informações sobre 104 milhões de automóveis também foram vazadas. Elas incluem número de chassi, placa, município, cor, marca, modelo, ano de fabricação, cilindradas e até mesmo o tipo de combustível utilizado.

No ambiente corporativo, 40 milhões de empresas tiveram dados expostos, incluindo CNPJ, razão social, nome fantasia e data de fundação.

A PSafe não informou o nome da empresa responsável pelo banco de dados vazado e destacou que ainda não sabe como as informações foram expostas.

A empresa não informou se trata-se de uma falha de segurança, tentativa de invasão ou acesso facilitado. Recentemente, problemas similares acometeram o Detran e o Spotify.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital