EnglishPortugueseSpanish

Bill Gates e Amazon se oferecem para ajudar Joe Biden no combate à Covid-19

Redação 21/01/2021 21h22

Empresas e personalidades do mundo da tecnologia se mostraram prontas para dar todo o apoio ao novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, tuitou que está ansioso para trabalhar com o governante e com a vice-presidente Kamala Harris para ajudar a resolver alguns dos problemas enfrentados pelo país.

publicidade

O empresário mencionou especificamente a pandemia da Covid-19 e as mudanças climáticas, destacando que este tem sido um período problemático para a América.

Gates também elogiou Biden por seu “compromisso de reengajar com o mundo”, bem como por sua decisão de voltar ao Acordo Climático de Paris. O novo presidente assinou os papéis renovando o compromisso dos Estados Unidos no mesmo dia da posse.

A Amazon também demonstrou interesse em auxiliar o democrata no que for necessário. O CEO da divisão de consumo da empresa, Dave Clark, enviou uma carta declarando ao governo total apoio com a resposta à pandemia da Covid-19.

O executivo destacou que a companhia se compromete a alavancar as operações, capacidade de comunicação e experiência para auxiliar os esforços de imunização durante a administração do novo presidente.