Opera lança divisão voltada a jogos ao comprar a YoYo Games

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 21/01/2021 21h47
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Opera anunciou a aquisição da YoYo Games, responsável pela criação de jogos como “Spelunky” e “Hotline Miami”, sucessos no mercado independente dos videogames. Segundo o VentureBeat, o valor da compra foi de US$ 10 milhões.

A YoYo Games é conhecida pela oferta de tecnologias e interfaces de desenvolvimento de jogos para quem tem pouca ou nenhuma experiência com programação.

Segundo o vice-presidente executivo de navegadores da Opera, Krystian Kolondra, um dos objetivos é ampliar o acesso dos iniciantes à GameMaker, motor de jogos da YoYo Games, e fomentar sua utilização por grandes estúdios.

A empresa também pretende reforçar o time por trás do OperaGX, seu navegador destinado a jogadores e entusiastas do PC. A ideia é criar uma divisão chamada Opera Gaming, mesclando os times da YoYo e do OperaGX.

Ainda não está claro, porém, se isso significa que a marca do estúdio adquirido deixará de existir ou se continuará atuando de forma independente.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital