Os vídeos em High Dynamic Range, o popular HDR, do YouTube, finalmente vão chegar aos consoles Xbox. A plataforma acaba de anunciar suporte à tecnologia nos modelos Xbox One S, Xbox One X, Xbox Series S e Xbox Series X.

Isso significa que as imagens nos videogames da Microsoft vão aparecer mais coloridas e com melhor qualidade. Isso, é claro, a depender do setup.

publicidade

Primeiramente, é preciso verificar se a TV ou o monitor utilizado tem suporte HDR. Se sim, o aplicativo do YouTube vai configurar os vídeos automaticamente para a reprodução.

Mas, atenção: é necessário observar também qual é a resolução máxima oferecida pelo console. Para confirmar se o conteúdo HDR do YouTube está sendo reproduzido corretamente no Xbox, basta verificar o painel “Estatísticas para nerds” e conferir se o material apresenta o formato “HDR PQ Rec.2020”.

publicidade

O Xbox One já oferece o suporte a HDR em serviços de streaming como Netflix e Prime Video, da Amazon. No YouTube, será a primeira vez que os vídeos com a tecnologia serão compatíveis com os consoles da Microsoft, mas o recurso era prometido desde 2017.

Por outro lado, os vídeos em HDR do YouTube já estão disponíveis no PlayStation 4, da Sony. A expectativa é que o suporte chegue em breve a seu sucessor, o PlayStation 5.