A Samsung deve mesmo acabar com a linha Galaxy Note, segundo dois “informantes” conhecidos na indústria por vazar rumores e detalhes precisos sobre novos produtos da fabricante sul-coreana.

O primeiro rumor partiu de “Ice Universe”, que ao longo dos últimos meses vazou várias informações corretas sobre a família Galaxy S 21. Ele publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem com o texto “Galaxy Note” seguido de imagem onde se lê “The End”. Ou, em português, fim.

O segundo é Ross Young, fundador e analista da DisplaySearch, especializada no mercado de telas para dispositivos móveis. Young afirmou que “embora não haja um Galaxy S21 a caminho, talvez vejamos um Galaxy Note 20 Fan Edition.

Já faz algum tempo que circulam indícios de que a Samsung pretende “matar” a linha Galaxy Note. Rumores estes que ganharam força após a confirmação de que o recém-lançado Galaxy S21 Ultra tem suporte às canetas S Pen. As canetas eram exclusivas e o principal diferencial da linha Note desde sua criação, em 2011.

publicidade

Em declaração ao site PhoneArena, a Samsung nem confirma, nem nega a “aposentadoria” dos modelos. A certeza mesmo deve vir em setembro, época em que a empresa tradicionalmente anuncia novos modelos da linha Galaxy Note.