Planeta onde um ano dura quatro dias é descoberto por astrônomos

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 25/01/2021 21h15
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Astrônomos americanos descobriram um raro exoplaneta com muitas similaridades a Júpiter, mas sem nuvens e nem neblina na atmosfera.

Batizado de WASP-62b, o corpo celeste encontra-se a 575 anos-luz de distância do planeta Terra, na constelação de Dourado. Ele orbita a sua estrela hospedeira uma vez a cada 4,4 dias. Resumindo: por lá, um ano dura mais ou menos 4 dias.

Os exoplanetas livres de nuvens são extremamente raros, tanto que os astrônomos estimam que menos de 7% dos exoplanetas têm atmosferas claras.

O WASP-62b foi detectado pela primeira vez em 2012 pela Wide Angle Search for Planets South. Mas só agora foi possível saber que o astro tem aproximadamente a metade da massa de Júpiter.

A observação do WASP-62b foi possível graças ao telescópio espacial Hubble, da Nasa.

Saiba mais detalhes dessa descoberta aqui. Clique e confira!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital