A Tesla está processando o ex-funcionário e engenheiro de software Alex Khatilov por roubar informações confidenciais da empresa e violar seu contrato.
A companhia de Elon Musk afirma que Khatilov transferiu arquivos da rede interna relacionados ao software Warp Drive para sua conta pessoal do Dropbox.
Em entrevista ao jornal New York Post, o ex-funcionário disse que havia movido os arquivos para o seu Dropbox por engano.
Aos investigadores, o engenheiro de software afirmou que “esqueceu” que tinha feito essa transferência de dados. De acordo com a Tesla, o roubo de arquivos aconteceu no dia 6 de janeiro.
Casos semelhantes já aconteceram recentemente. Em dezembro, a companhia fez um acordo com o ex-técnico Martin Tripp, que admitiu ter vazado informações confidenciais para um repórter.