Todos os anos, o Google atualiza o Android. A cada nova versão, novos recursos são introduzidos e melhorias são feitas. Com a chegada do Android 12 não deve ser diferente.

A primeira novidade é o reprodutor de mídia nativo. Uma das vantagens do Android é a possibilidade de escolher entre vários aplicativos para alguns fins, como reprodução de música. Para tentar evitar confusões envolvendo essa questão, os desenvolvedores do sistema mostraram interesse em criar um reprodutor nativo.

publicidade

E o toque duplo na traseira do celular, visto em versões beta do Android 11, deve dar as caras novamente. Quando ativado, os usuários podem tocar duas vezes com o dedo na parte de trás do aparelho para ativar o Google Assistente, fazer uma captura de tela, abrir a aba de notificações ou visualizar apps recentes.

A versão anterior do sistema foi lançada em setembro do ano passado. Por isso, pode ser que ainda demore alguns meses até que uma variante com as novidades seja vista.

publicidade

Em entrevista ao 9to5Google, um porta-voz da empresa disse que alterações serão feitas no Android 12 para “tornar ainda mais fácil para as pessoas usarem outros aplicativos armazenados em seus dispositivos, tendo o cuidado de não comprometer as medidas de segurança que o sistema tem em vigor”.

Quer saber mais detalhes sobre as novidades? Acesse o nosso site: olhardigital.com.br