Governo do Reino Unido doa notebooks infectados com malware a estudantes

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 26/01/2021 21h20
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Durante o período de pandemia de Covid-19, o governo do Reino Unido iniciou um programa de auxílio a estudantes de baixa renda, distribuindo dispositivos para acesso ao ensino remoto.

Uma atitude louvável, não fosse por um detalhe: os notebooks doados pelo Departamento de Educação estavam infectados por um malware.

A descoberta foi feita por professores da plataforma de ensino on-line Bradford Schools, enquanto os equipamentos eram preparados para a distribuição.

Em resposta, o Departamento de Educação britânico explicou que a situação será investigada com urgência e disse estar ciente de um problema com um número pequeno de dispositivos. No entanto, disse acreditar que não houve propagação do software malicioso.

Até janeiro de 2021, mais de 800 mil notebooks e tablets haviam sido distribuídos para escolas e outras instituições de ensino.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital