Netflix confirma animes de ‘Tomb Raider’ e ‘King Kong’

Ambas as produções serão feitas pela Legendary, que também está preparando anime de “Pacific Rim” e um filme em CGI de “Resident Evil”
Por Rafael Arbulu, editado por Flávio Pinto 28/01/2021 14h42, atualizada em 28/01/2021 14h54
Lara Croft e King Kong
Imagem: Square Enix/Warner Bros./Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix confirmou a produção de dois animes baseados na franquia de jogos ‘Tomb Raider’ e nos filmes ‘Skull Island’, que introduziram o King Kong à cultura pop.

Ambas as produções serão conduzidas pela Legendary Television, a mesma empresa por trás do anime de ‘Pacific Rim’ (‘Círculo de Fogo’, no Brasil) e do filme em CGI de ‘Resident Evil’ – que também vão estrear na plataforma de streaming neste ano.

Segundo a divulgação, ‘Tomb Raider’ seguirá os eventos do reboot promovido na franquia de jogos protagonizada pela arqueóloga e exploradora Lara Croft. Desde 2013, a série passou por um renascimento bem-sucedido nos games pela Square Enix, que reintroduziu a personagem ao mercado com elementos mais contemporâneos.

A produção executiva será assinada por Tasha Huo, que também trabalhou em ‘Red Sonja’ e no spin off ‘Witcher: Blood Origin’.

netflix tomb raider king kong
Anime de ‘Tomb Raider’, na Netflix, deve explorar uma Lara Croft mais jovem e pouco experiente. Imagem: Square Enix/Divulgação

Já ‘Skull Island’ é baseado na franquia de filmes do personagem King Kong. Especificamente, a série vai recontar os eventos do filme mais recentes, onde um grupo de exploradores sobrevive ao naufrágio de sua embarcação e ficam presos na ilha titular da série. Aqui, a produção executiva é assinada por Brian Duffield, que escreveu os roteiros de ‘Ameaça Profunda’ e ‘A Babá’.

netflix tomb raider king kong
Em ‘Skull Island’, King Kong enfrenta monstros gigantes. Imagem: Warner Bros./Divulgação

O interessante é que em ambos os animes, a Netflix parece estabelecer uma relação direta com as matrizes que deram origem às respectivas franquias.

Em ‘Tomb Raider’, considerando a linha do tempo do reboot feito pela Square Enix, podemos presumir que o anime da Netflix seguirá uma Lara Croft mais jovem, ainda ganhando experiências no campo da exploração de tumbas. Não há, porém, confirmação de que haverá algum seguimento canônico na narrativa da série em relação aos jogos.

Já no caso de ‘Skull Island’, a notícia vem nos calcanhares de outra divulgação recente, relacionada ao filme ‘Godzilla x King Kong’. O filme, que colocará as duas lendárias criaturas uma contra a outra, teve um trailer divulgado no começo desta semana.

Fonte: Netflix

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital