Os smartphones são desenvolvidos com cada vez mais capacidade de bateria para poder aguentar mais recursos. Em 2020, por exemplo, em qualquer categoria do mercado, seja ela de entrada, intermediária ou avançada, havia no mínimo um dispositivo com 5.000mAh ou mais de capacidade de carga.

Porém, mesmo com as capacidades chegando até 7.000 mAh, como no caso do Samsung Galaxy M51, é normal ter que recarregar o celular mais de uma vez por dia, sendo a quantidade de carga da bateria um dos dados que mais acompanhamos durante o uso de um aparelho.

publicidade
imagem de uma pilha de baterias descartáveis
Nos anos 90, celulares da Nokia contavam com uma bateria de 900mAh. Hoja, as baterias aumentaram significativamente, mas o consumo de energia também. Créditos: Andrey Deryabin/iStock

Colocar a porcentagem da bateria na barra de status do dispositivo é um processo que leva poucos segundos, mas pode variar de aparelho para aparelho. No caso do Samsung Galaxy S20, usado para este tutorial, também é possível disponibilizar o nível de carga da bateria no “Always On Display”.

Como exibir a porcentagem de carga da bateria no Android

1- Vá ao menu de configurações de seu dispositivo Android e procure o menu relacionado à bateria. No caso do Galaxy S20, ele se encontra na página de assistência do aparelho.

publicidade
porcentagem de bateria sendo exibida nas configurações de um celular

2- Na página da bateria, procure a opção relacionada à exibição da porcentagem. Ela pode estar “escondia” em outro menu na página;

porcentagem de bateria sendo exibida nas configurações de um celular

3- Toque na chave para o telefone ativar a função de exibir a porcentagem da bateria na barra de status;

publicidade
configurações de um celular

4- A porcentagem deve aparecer ao lado ou dentro do ícone da bateria.

configurações do celular

Outra forma de encontrar a página referente a exibição da porcentagem é pesquisando a palavra “bateria” ou “porcentagem” no localizador do Android, posicionado na parte superior das configurações.

publicidade
opções de configuração do celular

Pronto! Assim você pode ficar mais seguro quanto à porcentagem da bateria do seu celular e saber se pode ficar preocupado quanto ao seu carregamento ou não.