Amazon: pedidos de governos por dados aumentam em 800%

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 01/02/2021 21h51
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Novos dados de transparência divulgados pela Amazon mostram que a empresa respondeu a um número recorde de pedidos de governos por dados de usuários nos últimos seis meses de 2020.

Os novos números aparecem no relatório semestral da empresa, publicado no site da Amazon no fim de semana.

No documento, a empresa informou que processou 3.222 solicitações do tipo nos primeiros seis meses do ano passado.

Já entre julho e dezembro de 2020, foram registrados 27.664 pedidos de governos. Ou seja, o aumento foi de cerca de 800%.

A empresa ainda afirmou que entregou dados de conteúdo do usuário em apenas 52 casos.

Além do aumento na demanda, o relatório aponta outra mudança. Tradicionalmente, os Estados Unidos respondem pela maior parte dos pedidos do governo.

Porém, no segundo semestre de 2020, o país ficou em quarto lugar, com 11% das solicitações. Ficando atrás da Alemanha, com 42%, Espanha, 18%, e Itália, com 11,2%.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital