Considerada a maior rede social do mundo com 2,7 milhões de usuários, o Facebook possui uma grande quantidade de vídeos dentro da plataforma. Com certeza um desses vídeos já te interessou e você quis tê-lo em sua galeria do telefone, seja uma receita, uma música ou até mesmo aquele vídeo para nos fazer rir. Mas é possível baixar vídeos do Facebook?

Infelizmente, a rede social de Mark Zuckerberg ainda não possui essa funcionalidade, mas um aplicativo para os celulares Android mudou o rumo dessa situação e facilita o download de qualquer vídeo do Facebook para sua galeria pessoal.

publicidade

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita na Play Store e o funcionamento depende da conexão com uma rede de internet.

Veja como baixar vídeos do Facebook:

1 – Abra a Play Store, loja de aplicativos dos celulares Android;

publicidade

2 – No campo de busca, digite “Baixador de vídeo para Facebook”;

3 – Em seguida, selecione o aplicativo e tecle “Instalar”;

publicidade

4 – Depois que o aplicativo estiver instalado. Abra seu Facebook e procure o vídeo que deseja baixar e clique sobre o ícone dos três pontinhos;

5 – Selecione a opção “Copiar link”;

publicidade

6 – Abra o Video Downloader e selecione a pasta “Facebook”

7 – Cole o link do vídeo no campo de busca e selecione “Colar e baixar”;

8 – Você pode acessar o vídeo na aba “Baixado” ou encontrá-lo na galeria do seu smartphone;

Pronto! Agora você pode garantir que não perderá mais vídeos no feed do Facebook e pode também compartilhar os conteúdos com todos, até mesmo aqueles que não utilizam a rede social de Zuckerberg.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!