As ligações telefônicas ficaram no passado e há alguns anos o principal meio de comunicação da população mundial é a conversa por meio de aplicativos de mensagem. Entre os mais famosos temos o WhatsApp, com mais de 2 bilhões de usuários ,e o Telegram, com mais de 500 milhões de usuários ativos. Os aplicativos apesar de interfaces distintas possuem funcionalidades muito parecidas, entre elas, uma das mais queridas é a função de apagar mensagens enviadas.

A maior diferença nesta funcionalidade em específico está no rastro deixado. No WhatsApp, a mensagem pode ser apagada até uma hora depois do envio. E, quando a mensagem é apagada, no lugar dela fica um aviso visível para o remente e destinatário que aquele conteúdo foi deletado.

publicidade

Já no Telegram, é possível apagar a mensagem de uma maneira que o destinatário não fique sabendo e sem um período de validade pré-estipulado pelo aplicativo.

Em ambos os aplicativos a função pode ser feita tanto em uma conversa privada, quanto em um grupo.

publicidade

Aprenda a apagar mensagens no Telegram sem deixar rastros:

1 – Abra a conversa e selecione a mensagem que deseja apagar;

2 – No canto superior direito, tecle no ícone da lixeira;

publicidade

3 – Neste momento você poderá escolher se deseja apagar a mensagem apenas no seu celular ou se o feito também será ocorrerá no aparelho do destinatário. Para fazê-lo assinale a opção “Apagar para fulano também”;

4 – Em seguida, basta clicar em “Apagar” e a mensagem será excluída de imediato sem deixar rastros.  

publicidade

Pronto! Agora você já sabe como apagar suas mensagens no Telegram sem deixar rastros para pessoa com quem está conversando. Agora saiba também como apagar mensagem recebida no Instagram!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!