A Cisco do Brasil está com inscrições abertas entre 1 de fevereiro e 8 de março para uma nova etapa do Programa CiberEducação, que oferece de maneira gratuita capacitação em segurança cibernética. A ideia combina os esforços da empresa em aceleração digital por meio do programa “Cisco Brasil Digital e Inclusivo” e da ‘Cisco Networking Academy”, oferta educacional global e de responsabilidade social.

O CiberEducação acontecerá de maneira 100% remota e contará com quatro fases. A primeira fase foi batizada como Learn-A-Thon, uma maratona de conhecimento que se inicia em março, aberta aos alunos das academias Cisco e público geral. A maratona terá duração de três semanas e funcionará a partir de uma ideia de aprendizado autodidata.

É importante lembrar que a finalização da primeira etapa será pré-requisito para que os melhores alunos concorram a uma das 1.300 bolsas gratuitas para os cursos profissionalizantes.

Os 1.300 bolsistas terão acesso as fases seguintes do programa CiberEducação, no qual serão capacitados pelo curso CCNA 1, focado em redes, e no Networking Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança e infraestrutura. O programa também incluirá a formação de professores no novo curso de segurança cibernética, que visa substituir o atual CCNA Security.

publicidade

A última fase do programa de aprendizado oferecerá estágios ou empregos em empresas parceiras Cisco, no qual os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do CiberEducação.

O primeiro programa de educação Cisco no Brasil foi lançado em julho de 2020 e contou com mais de 17 mil estudantes em todo o país que participaram da maratona de conhecimento inicial. No final do programa, foram formados 513 estudantes e os 100 melhores ganharão um voucher integral para aplicarem a prova de certificação CyberOps Associate.

Entusiasmado com o começo do novo programa educacional, Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, afirmou: “Temos trabalhado na Cisco para construiur um futuro inclusivo para todos e o Programa CiberEducação tem um papel muito importante para dar oportunidade para que jovens de todo o país possam ingressar em um segmento em constante crescimento, que é o de cibersegurança”.

Os interessados em se inscrever no programa de educação devem acessar o site da Cisco do Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!