EnglishPortugueseSpanish

Covid-19: número de vacinados supera o de casos confirmados no mundo

Redação 04/02/2021 21h26

O número de pessoas imunizadas no mundo superou o total de casos confirmados de Covid-19. É o que diz o rastreador de vacinas do jornal britânico Financial Times.

Cerca de 104 milhões de doses já foram aplicadas ao redor do mundo. Já o número de casos confirmados da doença gira em torno de 103 milhões.

publicidade

Vale destacar que os casos totais devem representar um número bem superior ao divulgado, já que somente são confirmadas infecções diagnosticadas após a testagem.

A publicação traz ainda mais uma boa notícia: os números de vacinação contra a Covid-19 aceleram rapidamente, enquanto o ritmo de transmissão já vem declinando no mundo.

Mas, segundo especialistas, a queda não tem relação direta com a imunização, que ainda não atingiu índices acentuados na maioria dos lugares.

Por enquanto, a redução do ritmo de transmissão da doença seria motivada pelas medidas mais restritivas de prevenção e isolamento social implementadas por governos locais desde dezembro do ano passado.

Projeções da fundação britânica com foco em saúde Wellcome Trust, apontam que todas as pessoas que precisam ser vacinadas contra a Covid-19 vão receber as doses necessárias para se tornarem imunes apenas em 2023 ou em 2024.