Quase um dia depois de Jeff Bezos anunciar que vai deixar o cargo de CEO da Amazon, o sucessor, Andy Jassy, apareceu trazendo novidades.

Em uma mensagem enviada por e-mail, o executivo demonstrou interesse em expandir o negócio de videogames da empresa.

publicidade

A Amazon tem um estúdio de desenvolvimento de jogos, o Amazon Game Studios, desde 2012. Mas, apesar de já ter contado com o talento de desenvolvedores renomados, até agora a equipe não conseguiu emplacar um sucesso sequer.

E, mais polêmicas giram em torno desse assunto: o estúdio também foi o foco de um artigo da Bloomberg que afirma que a equipe cultiva uma cultura machista e tóxica, que alienou várias mulheres que participavam da equipe.

publicidade

Segundo outros membros entrevistados pela Bloomberg, o problema seria a inexperiência do líder do estúdio, Mike Frazzini, que veio da divisão de livros da Amazon. Antes, ele nunca havia criado um jogo sequer.

O futuro CEO falou sobre a dificuldade da empresa para alcançar o sucesso no segmento de games. Andy Jassy ponderou que alguns negócios decolam no primeiro ano, mas outros levam mais tempo. O segredo, para o executivo, é a persistência.

publicidade

E aí, será que agora a Amazon vai, finalmente, emplacar seus jogos? Ainda não dá pra saber, né. Só resta esperar…