Samsung encerra suporte para celulares lançados em 2017

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 04/02/2021 21h30
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung é mais uma fabricante que mudou sua política de atualizações para os aparelhos com Android.

Depois de reclamações no passado sobre a falta ou demora na liberação de updates, a companhia passou a disponibilizar novos pacotes de segurança para alguns dispositivos que vão completar quatro anos de vida.

A empresa, inclusive, tem uma lista oficial que descreve em detalhes os modelos de smartphones que vão continuar recebendo atualizações no futuro.

Em 2021, como de costume, a lista exclui alguns nomes, como os modelos da linha Galaxy A, lançada em 2017 pela gigante sul-coreana.

Dentro dessa família de aparelhos, os celulares que vão deixar de receber atualizações são os modelos Galaxy A7, A5, A3 e o J3 Pop.

De acordo com a Samsung, a frequência de updates, como padrão na indústria de dispositivos móveis, “muda quando o suporte oficial de um dispositivo expira”.

Ainda segundo a empresa, os aparelhos mais antigos acabam entrando nessa categoria, deixando de receber atualizações, ou contando apenas com novos pacotes de segurança.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital