Tesla troca 300 robôs por prensa gigante em fábrica na China

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 04/02/2021 21h40
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tesla divulgou um vídeo que mostra a “giga prensa” em sua fábrica em Xangai, na China, produzindo a parte traseira do chassis de um Model Y.

Graças à nova máquina, o componente, que antes era composto por 70 partes individuais soldadas por robôs, agora é produzido como uma peça única.

A máquina foi criada sob medida para a empresa pelo Idra Group, e é capaz de exercer uma força equivalente a até 6.200 toneladas sobre uma chapa de metal. Para tornar o processo possível, a Tesla desenvolveu sua própria liga de alumínio.

Com a chegada da nova máquina a Tesla “demitiu” 300 robôs de sua linha de produção e aumentou a qualidade dos veículos. Isso porque a peça única elimina problemas de alinhamento causados pela combinação de múltiplas partes menores.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital