O Palmeiras desbancou o Flamengo e foi o clube brasileiro que mais cresceu nas redes sociais no mês de janeiro de acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, da IBOPE Repucom.

Além do rubro-negro carioca, o verdão foi seguido por Santos, Corinthians e Internacional. Juntos, os 5 ganharam 980 mil inscritos em seus perfis, o que corresponde a 51% do total de 1,9 milhão de novos inscritos dos 50 clubes monitorados. 

publicidade

O clube paulista, que venceu a Copa Libertadores da América de 2020 no último sábado (30), ganhou 363 mil novos inscritos em suas redes sociais combinadas, um volume que representou um crescimento de 3% em sua base de fãs, a maior entre os 20 principais clubes do estudo. O resultado quebrou uma série de 24 meses do Flamengo como líder do ranking. 

O rubro-negro somou 226 mil novas inscrições, com 47% delas vindos do Instagram, o que garante ao clube carioca a maior taxa de crescimento nesta rede social, com um ganho de 107 mil seguidores. O atual campeão brasileiro também foi o que mais cresceu no Twitter, com um aumento de 72 mil seguidores. Entretanto, este foi o pior resultado do clube desde maio de 2020. 

Red Bull Bragantino sobe 10 posições ao unificar contas 

Comprado pela gigante austríaca de energéticos em 2019, o Bragantino, que passou a se chamar Red Bull Bragantino, uniu suas redes sociais com as do Red Bull Brasil, clube de Campinas que disputa a série A2 do Campeonato Paulista. 

A mudança fez com que a equipe de Bragança Paulista subisse 10 posições no ranking, passando a ocupar a 27ª posição. Mas a IBOPE Repucom pondera que “os volumes das contas de Twitter e YouTube do Red Bull Brasil não mais o credenciam a integrar o ranking digital, segundo o critério do estudo”. 

Confira abaixo o ranking completo dos clubes e seus graus de alcance nas principais redes sociais.

ranking com o número de seguidores nas redes sociais de todos os clubes de times de futebol brasileiros mostrando o flamengo em primeiro lugar

Via: IBOPE Repucom 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!