EnglishPortugueseSpanish

Para ajudar os seus usuários, principalmente em tempos da pandemia do coronavírus, o Uber lançou o serviço Uber Flash no mês de abril do ano passado, mas seu funcionamento estava limitado a algumas cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Já nesta sexta-feira (6), a Uber revelou que todas cidades do Brasil passam a contar com o serviço.

O serviço em questão tem feito bastante sucesso entre os usuários desde que foi lançado e, de acordo com uma pesquisa feita pela própria empresa, as pessoas tem usado ele majoritariamente para o envio de comidas, documentos, flores, roupas, chaves e outros pequenos objetos. Inclusive, em dezembro do ano passado, a Uber lançou o site “Amigo Uber Secreto” para as pessoas enviarem presentes para seus amigos e familiares durante o natal e datas festivas.

publicidade

Como usar o Uber Flash

O processo para usar o Uber Flash é bem simples e sequer é necessário a instalação de um novo aplicativo para isto, o que também evita a necessidade de criar uma nova conta. A nova modalidade. O caminho para acessá-la é:

1. Acesse a Google Play ou App Store e baixe ou atualize o aplicativo do Uber para a última versão disponível. Caso esteja usando o computador, você pode pedir o Uber Flash por este link;

2. Abra o aplicativo normalmente e procure pelo endereço para onde o item será enviado;

3. Expanda o menu de “categorias do Uber” e selecione a opção “Uber Flash”;

publicidade
Uber Flash

4. Confirme o método de pagamento e realize o envio conforme as instruções.

Apesar de ser uma alternava bem útil para enviar itens com segurança, vale notar que não é permitido enviar através do Uber Flash itens de valor ou que o transporte seja considerado proibido por lei. Para evitar confusões, ainda na hora do pedido, o próprio aplicativo da Uber mostra quais são as restrições do serviço.