A 99 é um dos principais aplicativos de corrida do Brasil. Com mais de 20 milhões de usuários e cerca de 750 mil motoristas, a plataforma está presente em mais de mil cidades brasileiras. Pensando em facilitar ainda mais a vida dos usuários a empresa oferece um serviço para pedir corridas pelo WhatsApp.  

A 99 é concorrente da Uber, uma das maiores empresas de transporte do mundo, e tem como um dos maiores triunfos oferecer o serviço de táxis além dos carros particulares. A empresa também possui um serviço de entrega e carros compartilhados.

publicidade

A nova ferramenta da 99 utiliza um número de telefone verificado e, para maior segurança, a empresa controla o trajeto através do GPS do motorista. Nesta modalidade o pagamento só poderá ser feito em dinheiro.

Veja como pedir corridas da 99 pelo WhatsApp:

publicidade

1 – Adicione o número (11) 99797-9090 aos seus contatos e inicie uma conversa pelo WhatsApp. É importante se certificar que há o selo de verificação no perfil adicionado;

2 – Mande um “Olá” e o robô enviará uma resposta automática com os termos de uso e também a mensagem solicitando o endereço de embarque;

publicidade

3 – Informe seu endereço de partida e espere a confirmação do local pelo robô;

4 – Em seguida, informe o destino e aguarde a mensagem com o valor aproximado da corrida;

publicidade

5 – Confirme a corrida e espere que os dados do motorista serão enviados em outra mensagem.

Também é possível informar o local de embarque através da função de compartilhamento de localização no WhatsApp. Basta clicar no ícone do clipe no canto inferior direito. Em seguida, selecione a opção “Localização” e depois “Localização Atual”.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer para pedir uma corrida do 99 via WhatsApp.

Confira também nosso tutorial de como mandar localização pelo Whatsapp!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!