EnglishPortugueseSpanish

Veja como recuperar conversas apagadas do WhatsApp no Android

Redação 9 de fevereiro de 2021

Tem mania de organização? Então acumular conversas no WhatsApp é algo que deve te irritar muito. Então, é claro, você trata de fazer uma bela faxina em tudo. Quando percebe que, por um descuido, apagou até o que não queria!

Mas não precisa se desesperar. A boa notícia é que, ao menos no Android, sem instalar nada, você pode recuperar conversas apagadas. Confira agora como isso é feito. Eu vou te explicar!

publicidade

Por padrão, o WhatsApp armazena cópias de suas conversas dos últimos dias de forma local no celular. Olha que legal! Assim, você mesmo pode acessar esta pasta de “backup” e criar cópias de conversas ainda mais antigas manualmente.

Então, vamos ao que interessa: acesse “Armazenamento interno > WhatsApp > Databases” e veja quais são as cópias das conversas que estão disponíveis para serem restauradas.

Para iniciar o processo de restauração, primeiro, entre nas “Configurações” do Android e encerre o processo do WhatsApp, que deve estar sendo executado em segundo plano. Novamente, acesse a pasta de backups de conversas do WhatsApp com a ajuda de um gerenciador de arquivos. Selecione o arquivo de backup com a conversa a ser restaurada pela data e renomeie. Agora, pega a caneta para anotar: “msgstore.db.crypto12”.

Com o arquivo devidamente renomeado, é necessário configurar o WhatsApp e o Android corretamente para carregar este backup. Então, abra o WhatsApp e entre em suas “Configurações”. Vá em “Conversas” e, em “Backup de conversas”, deixe a opção “Fazer backup no Google Drive” configurada para “Nunca”. Abra o aplicativo do Google Drive, toque no ícone representado por “três linhas” e entre em “Backups”. Localize o backup do WhatsApp na lista e exclua ele ou desative-o.

publicidade

Já para finalizar o processo de restaurar uma conversa, desinstale o WhatsApp e faça a sua reinstalação normalmente. Prossiga com o processo de configurar a sua conta e o WhatsApp deverá carregar as suas conversas daquele backup que está armazenado no celular. Após ter feito isto, você pode reverter as outras configurações deste tutorial para que o mensageiro volte a realizar seus backups da forma convencional.

O vídeo foi útil? Comente aqui embaixo se deu certo pra você! E não se esqueça de conferir a seção de Dicas e Tutoriais no olhardigital.com.br