A HMD Global, empresa finlandesa que detém os direitos sobre a marca Nokia, anunciou nesta quarta-feira (10) o lançamento do Nokia 110, um celular básico (os chamados “feature phones”) equipado com MP3 Player, Rádio FM e jogos, incluindo o clássico “jogo da cobrinha”.

“Os telefones básicos continuam sendo muito relevantes no mercado global, principalmente para as pessoas que buscam por aparelhos mais acessíveis e querem continuar conectadas mesmo assim – ou até mesmo para aqueles que querem fazer um “detox” das redes sociais e, mesmo assim, permanecer em contato com quem amam”, afirma Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.

publicidade

“O Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia […] em um design moderno e durável”, diz o executivo. Segundo ele, 20% de todos os feature phones produzidos no mundo são feitos pela HMD Global.

Nokia 110, o básico com pedigree. Imagem: Nokia

O Nokia 110 tem entrada para cartões SD de até 32 GB e uma câmera traseira com resolução QVGA (320 x 240 pixels). Entre os jogos estão o clássico Snake, lembrado por muitos antigos usuários de aparelhos da marca, além de Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump.

A Nokia afirma que a bateria removível do Nokia 110 é suficiente para até 18 horas de rádio FM, até 27 horas de reprodução de MP3 ou “o dia todo” falando ao telefone, com uma única carga”. Algo que os smartphones, por mais sofisticados que tenham se tornado, ainda não conseguem fazer.

O Nokia 110 já está disponível nas lojas e no site da fabricante, apenas na cor preta. O preço médio é de R$169.